História

História

O IGEN foi fundado no ano de 2000, mas suas raízes remontam ao início em 1981 quando sua diretora, Profa. Dra. Maria Gerbase de Lima, tornou-se responsável pelo Laboratório de Histocompatibilidade da Disciplina de Imunologia da UNIFESP, logo após seu retorno do pós-doutorado na Universidade de Paris, no Serviço do Prof. Jean Dausset, agraciado com o Prêmio Nobel em 1980. Este pós-doutorado foi fundamental não apenas para a formação técnica e científica, como também para inserção na comunidade científica internacional de Histocompatibilidade e Imunogenética, uma tradição que continua presente no IGEN.

O IGEN é uma das filiais da AFIP – Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa, instituição privada, filantrópica e sem fins lucrativos.

Durante seus 20 anos de existência, o IGEN apresentou um extraordinário crescimento em suas atividades, sempre pautado pela busca de excelência e melhor atendimento aos clientes.

O IGEN está sediado em um imóvel com área de 1200 m2, conta com cerca de 80 colaboradores, está equipado com os mais modernos equipamentos e conta com pessoal treinado para realizar todos os exames de histocompatibilidade com alta qualidade e presteza. 

Missão

Ser um centro de excelência em exames de compatibilidade imunológica para transplantes de órgãos e tecidos, além de ser um núcleo gerador e difusor de conhecimento sobre Histocompatibilidade, Imunogenética e Imunologia dos Transplantes.

Visão

Liderar através da qualidade, ser referência na execução e interpretação dos testes de histocompatibilidade, buscar a excelência no atendimento aos clientes, contribuir para o avanço do conhecimento nas áreas de Histocompatibilidade, Imunogenética e Imunologia dos Transplantes.

Valores

Excelência, eficiência, ética, conhecimento, trabalho em equipe, tratamento humanizado, sustentabilidade, relevância social.